REGULAMENTO PRÊMIO ANNA MARIA MARTINS 2023

CONCURSO DE CONTOS PRÊMIO ANNA MARIA MARTINS – UBE 2023

 1 – Proposta de Regulamento e formulário de inscrição

O Concurso tem, como objetivo, selecionar, premiar e divulgar textos literários inéditos no gênero conto, escritos por autores brasileiros, em língua portuguesa. Com isso, pretendemos ajudar a promover e estimular a produção literária de escritores brasileiros.

  • – O regulamento

O tema é livre. O texto deverá ter a extensão de no máximo 20.000 (vinte mil) caracteres, com espaço, em pdf.

Em um outro pdf, deve enviar uma biografia do autor (até 500 caracteres com espaço: não incluir no texto e-mails e/ou links).

Poderão se inscrever autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes ou não no Brasil, sócios e não sócios da UBE. É vedada a inscrição de membros da Diretoria da entidade.

Ao fazer a inscrição, o/a autor/a concorda com as regras do concurso, autorizando exposição, divulgação e publicação do CONTO, na antologia intitulada Prêmio Anna Maria Martins – UBE 2023.

O/a autor/a se responsabilizará por eventuais plágios, cópia indevida e demais transgressões previstas na Lei do Direito Autoral.

UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES escolherá uma Comissão Julgadora de renomado prestígio literário e uma Comissão Organizadora, que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.

O/a autora/a poderá participar com apenas 1 (um) CONTO, obrigatoriamente inédito e de sua autoria. O conto deve ter um TÍTULO, ser identificado com PSEUDÔNIMO e estar escrito em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.

Não haverá cessão de direitos autorais. AUTORES brasileiros, residentes no exterior, deverão preencher o formulário de inscrição com um endereço do Brasil.

1.2 Da taxa de inscrição

Para participar do concurso, será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50,00 para não associados da UBE e de R$ 25,00 para associados da UBE. Uma cópia do comprovante de pagamento deve ser enviada.

2. PRAZOS

Inscrição do autor – de 10 de setembro até 13 de outubro PRORROGADO  até 20 de outubro.

3.  PREMIAÇÃO

O prêmio será a publicação de 15 (quinze) CONTOS, selecionados pela Comissão Julgadora, na antologia Prêmio Anna Maria Martins – UBE 2023, acompanhados da biografia de cada autor/a, com destaque para os 3 primeiros colocados. NÃO haverá por parte dos participantes nenhuma despesa ou taxa relativas ao livro; todos os custos, inclusive de edição e impressão da obra, serão pagos pela entidade promotora. Os 15 autores selecionados receberão pelo correio 5 (cinco) exemplares da antologia, a título de direito autoral. O custo de envio também será coberto pela UBE.

Organizador:

Jayme Serva – UBE


Dados bancários para pagamento

BANCO SICOOB
Número do banco: 756
Agência: 4379
C/C: 49811-4
CNPJ: 62.921.937/0001-57

Chave PIX – Celular – 11959136439

INSCREVA-SE

    O número de telefone indicado também é WhatsApp?

    É associados da UBE?

    ANEXOS