MANIFESTOS

Em breve os manifestos anteriores estarão disponíveis on-line.

Em defesa do Padre Júlio Lancelotti

 

Em nome da União Brasileira de Escritores, venho aqui manifestar incredulidade e repulsa em relação à posição dos vereadores de São Paulo que assinaram pedido de CPI, tendo como objeto de investigação o Padre Júlio Lancelotti.

O autor do requerimento é um vereador cujo nome não citaremos aqui, para que não sirvamos de reverberação para canalhices, cujo único propósito é a autopromoção. O requerimento em si já seria uma iniciativa lamentável, um tapa na cara do munícipe, que paga com seus impostos o salário desse parlamentar, e quer ver o interesse público, e não a conveniência eleitoreira ou midiática de um parlamentar, defendido naquela casa.

Mas a cena é pior: outros 24 vereadores assinaram o pedido protocolado pelo colega. Isso significa que quase a metade dos parlamentares do município embarcaram nessa aventura inconsequente, que busca a autopromoção de um colega através do ataque injusto e arbitrário a uma figura pública cujas ações são inteiramente de dedicação àqueles seres humanos hoje abandonados à própria sorte nas ruas de nossa cidade.

A UBE, ao mesmo tempo em que repudia a atitude desmoralizante dos vereadores que embarcaram nessa aventura irresponsável, vem aqui apoiar mais uma vez o Padre Júlio Lancelotti e sua dedicação incansável na defesa das pessoas mais vulneráveis e invisibilizadas de nossa sociedade.

Que o futuro legue o mais profundo esquecimento aos vereadores que hoje embarcam nessa irresponsabilidade.

Ao mesmo tempo, que coloque o Padre Júlio Lancelotti na posição de destaque que merece, em nossa História tão rarefeita de verdadeiros heróis como ele.

 

Ricardo Ramos Filho

Presidente da UBE – União Brasileira de Escritores